Músicas da Semana

E eu começo mais uma categoria aqui do blog... Como ele é novinho ainda, com o tempo vocês conhecerão todas as tags e surpresas que pretendo aprontar por aqui!! Bom, a categoria que eu vou apresentar a vocês hoje é a Músicas da Semana...

Nessa categoria eu vou mostrar a vocês 3 tipos de músicas por semana, assim que dou a possibilidade de quem quiser ler o blog curtindo uma musiquinha, que sempre é bom neh!! rsss... Eu separei as músicas por subtítulos, os quais permaneceram em todas as postagem dessa tag... Bora lah ver as musiquenhas!


O primeiro subtítulo é Música Antiga... Aqui vou colocar alguma música que adoro, mais que seja produzida antes do ano 2000... Pensei muito e lembrei de uma música que escutei pela primeira vez na época do Orkut (velho não é mesmo??), mas acabei me surpreendendo por que ela é mais antiga que eu pensei... A música é Eternal Flame, da banda The Bangles, que foi feita em 1988!


The Bangles é uma banda estado-unidense de rock composta somente por mulheres... A banda foi formada em Los Angeles, em 1981 como The Supersonic Bangs, teve o nome posteriormente trocado para The Bangles... O álbum Everything foi um grande sucesso da banda, incluindo Eternal Flame, mas o relacionamento da banda estava cada vez pior, levando ao fim logo após... Ela voltaram a tocar a partir de 2000, com uma formação diferente... Confira a música que vivo me pegando cantando ela...


Essa música é incrível e eu adoro, e com a pesquisa acabei descobrindo que elas são donas de outra música que também adoro, já foi para a listinha para aparecer aqui de novo!! Para quem não entende ou só por curiosidade quer dar uma olhadinha na tradução, confiram aqui a letra em inglês e a tradução da música!


O segundo subtítulo é o Música Recente... Agora vamos falar de uma das músicas que mais escuto hoje em dia, e lógicooo que está na playlist do meu querido celular!! Aqui a intenção é uma música que tenha sido produzida depois de 2000... A minha escolha de hoje foi Oh My Goodness, do lindo Olly Murs!


Oliver Stanley "Olly" Murs nasceu na Inglaterra em 1984, e começou a sua carreira no programa televisivo The X Factor em 2009... Eles tem músicas incríveis que eu recomendo a pesquisa!! A música de hoje, é do álbum In Case You Didn't Know e de acordo com o Wikipédia, a música foi mostrada pela primeira vez em 10 de Agosto de 2012... Confiram a música, e recomendo que empurrem o sofá de lado porque não tem como ficar parado!


Além da música ser super fofa, o clipe é muito engraçado... Ele persegue a menina a música toda, mas quando finalmente a alcança, ele está tão cansado que não consegue nem falar... kkk, vale o clique! E como sempre eh bom, cliquem aqui para ver a letra e tradução!


E o terceiro e último subtítulo é o Banda... Nessa categoria eu falarei de uma banda que escuto e gosto bastante... A diferença aqui é que os anteriores eu conheço mais a música isolada e não os cantores... Aqui na última tag eu conheço mais a banda, e depois disso conhecia as suas músicas... Anteriormente o nome ia ser banda desconhecida, por mais que conheço muitas, gostaria de falar das conhecidas também! rsss... Mesmo assim acabei escolhendo uma banda, para o primeiro post do Músicas da Semana , que não é tão conhecida... A banda sueca Those Dancing Days...


Essas são as 5 suecas mais cool e cute ao mesmo tempo... Na hora que estava selecionando qual clipe delas ia escolher, percebi porque gosto tanto delas... Elas conseguem ser rockeiras, pois é uma banda de rock feminino, sem deixar de serem fofas e muito estilosas! Dá pra notar neh...

Agora um pouquinho de cultura... Those Dancing Days é uma banda de indie pop, muitas vezes comparado aos grupos vocais femininos dos anos 60 de soul... A banda foi formada em 2005, quando ainda estudavam o colegial!! (A maioria das bandas de rocks começaram assim, não é mesmo! kkk)... Elas tem dois álbuns In Our Space Hero Suits (2008) e o mais recente Daydreams and Nightmares (2011), sem contar um EP lançado na Suécia em 2007 chamado Those Dancing Days!

Confiram duas músicas que escolhi para vocês terem uma noção do estilo de música... A primeira é a minha favorita delas e eu juro que um dia vou conseguir fazer a dancinha dos pés que elas fazem conjuntas!!


Essa segunda já é o estilo que elas estão explorando na fase atual... Tem uma pegada mais rock, mais ainda adoro o estilo e os looks dos clipes!! Ainda vale conferir o vídeo...


Se você curtiu a banda e gostaria de saber mais sobre elas, entrem no myspace da banda e/ou confiram essas e mais letras e traduções das músicas das nossas queridas suecas! Posso recomendar algumas outras, como Space Hero Suits e I Know Where You Live...

Então o que acharam da nova categoria? Vocês conheciam as músicas? Gostam ou não? Bjos, e até o próximo post =]

1 comentários:

Suelen disse...

Super, adoro conhecer bandas novass, e apesar da primeira eu ja conhecer a música, nao fazia idéia quem cantava :o ... mas amo née!!! beijosss

Postar um comentário


up