Como Fazer: Short Colorido

Oiiieee gente!! E eu volto para mais um post no MN... Não to conseguindo ficar mais sem postar! rsss... Para quem tem o meu face, sabe que eu postei recentemente um short que "brinquei" com ele... Vou explicar, eu peguei short velho aqui de casa, descolori e tingi com a técnica Dip Dye... Postei uma foto no meu face e disse que assim que possível eu postava como eu fiz! No post anterior eu falei um pouquinho dele e de outro que ainda não tah pronto... Dê uma olhada de como era e como ficou primeiro...


E então, o que acharam?? Agora vou ensinar para você como eu fiz ele ficar assim... Demora um pouco, no meu caso 3 dias, mas o resultado ficou lindinho não é mesmo?? Vamo que vamo....


Primeiro de tudo peguei um copo medidor, ou você pode colocar "a olho", rsss... Eu coloquei em um balde 2 litros de água para 1 copo grande (esses de festa de criança) de cloro... Coloque o short lá dentro e eu coloquei um tijolo por cima para não ter problema de o short não fica totalmente submerso... Como o tijolo pode impedir a descoloração em alguns locais, mecha o short sempre que possível... Essa é a foto dele após 6 horas no cloro direto... Como era meu primeiro teste, não deixei o short durante a noite no cloro, deixava ele na água e quando acordava, colocava ele no cloro novamente, em outra mistura...


Depois de quase 24 horas no cloro ele já estava praticamente branco... Dica: Se caso você quiser deixar ele totalmente branco, ferva o short com sabão em pó! Eu gostei da tonalidade e não chegue a ferver com sabão... Lave-o bem e coloque para secar... Enquanto isso eu fui correndo comprar tintas de tingimento de jeans, a moça me indicou o corante Tupy e paguei R$ 1,75 de cada potinho... Eu escolhi as cores roxo e rosa, mas você pode fazer com qualquer cor que goste... Ahhh, eu vi vários tutoriais que as meninas não descoloriram o short para tingi-lo, e realmente não precisa, porém para a tinta ficar bem viva, o recomendado é descolorir ou que o jeans seja branco... E por último pegue um balde, que você possa usar para tingimento, nada de panelas que ainda usam na cozinha!! rsss...  Eu recomendo colocar 1 xícara de sal porque ele serve de "cola", assim a tinta permanece no short por mais tempo...


Após isso prepare a tinta como instruções do próprio corante, no meu caso eu coloquei uns 3 litros de água bemmm fervendo para meio tubinho de corante... Dica: Coloque primeiro 1 litro de água e o meio tubinho de corante e dissolva bem... não pode ficar nenhum pó sem dissolver se não o tingimento não fica bom (experiência própria =//) , e após isso coloque o resto da água fervendo e o sal, aqui coloquei apenas metade da xícara mais vai de sua preferência, o importante é colocar uma boa quantidade... Mecha bem e só após esse processo coloque o jeans... Mergulhe o quanto quer da primeira cor, não tem problema se passar um pouco, depois que tingirmos a segunda cor, descemos mais e misturamos ambas no meio... Mecha sempre para não correr o risco de alguma parte não tingir e faça isso por 30 minutos... O 12 é uma fotinha depois do primeiro tingimento... Se caso você quiser mais forte, coloque mais corante para a mesma quantidade de água...


Agora vamos começar a tingir a parte de cima... Prepare a segunda tinta com outra água, eu lavei bem a lata antes de fazer essa nova tinta, ou se quiser use outra lata... Eu fiz a segunda do mesmo jeito da primeira tinta... E coloquei o resto que tinha de sal na xícara... Mergulhe a parte sem tingir do short e caso queira que misture com a tinta de baixo, mergulhe um pouco mais, só cuidado para não deixar cair!! Eu acabei deixando uma parte encostar sem querer e o meio da perto acabou ficando um pouco roxo, kkkk... Sendo que era para ser rosa! Não esqueça de mexer sempre... Faça o processo por 30 minutos e está pronto! Coloque para secar na sombra, nunca no sol!


E é assim que sua arte ficará!! Eu quis que ficasse um pouco de branco no meio... No corpo o short fica um pouco largo para mim, mas depois de todo esse processo ele acabou ficando mais certinhu, mas não tenham medo que ele não encolhe! Acabei de ganhar um short novo... Estou terminando 1 short que estou pintando uma bandeira e mais 1 que ainda não sei o que farei... Assim que estiverem prontos, estarão no "Como Fazer" do MN!

Então vou ficando por aqui... Espero que tenham gostado do meu post! Bjos, até em breve =]

Gostaram da técnica Dip Dye? Já tentaram fazer? Acharam fácil ou difícil?

1 comentários:

Anônimo disse...

MARAVILHA, NÃO TINHA SHORT BRANCO E NÃO IA COMPRAR UM VAI Q NÃO DAVA CERTO, AGORA JEANS TENHO VARIIOS :D

Postar um comentário


up