Como Fazer: Esmalte com Bigodinho...

E começa mais um fim de semana, e o MN não para nunca! rsss... Eu quero avisar que não esqueci o que prometi do post sobre o evento da Racco, mais infelizmente ainda o site não disponibilizou as fotos dos novos produtos e ainda vou ficar devendo esse post...

Como eu tinha programado ele, eu tava sem idéias hoje para um post, então coloquei a mão na massa e fiz minhas unhas das mãos, mas não só pintei... Fiz a técnica do adesivo feito com base! Você não conhece?? Então se divirta com o meu "Como Faz"... =]


É assim que ficará depois de tudo! Eu coloquei o bigodinho em apenas um dedo, no meu caso o anelar, mas você pode colocar em quantos quiser, ou até em todos que fica bonito tbm... #bigodinhojá! Eu tenho uma fiel ajudante que é a minha mãe... Ela pinta quadros, faz decoração de guardanapos e unhas artísticas... Qualquer dia coloco aqui o talento de mamãe, e como ela desenha 1000 VEZES mehor que eu, ela que fez os bigodinhos... Confiram como foi que eu fiz tudo...


Para começar, você deve pegar uma caixinha de leite vazia, pegar a tesoura e ser feliz... Corte quantas caixas quiser e quantos pedaços quiser... Não tem um tamanho certo aqui! Pegar uma base que você gosta que tenha uma boa fixação, eu adoro a Base Seda da Impala... Depois você passa a base no pedaço que você cortou da caixa, o tamanho deve ser de uma unha... Se sua unha fora grande, você pode fazer maior, se for pequena, faça menor... E ai começa a criatividade, faça quantos desenhos quiser, e quais desenhos quiser! Pode fazer com esmaltes ou com tinta de tecido... Eu prefiro fazer os desenhos com tinta, eles duram mais e as cores ficam mais vivas...


Aqui estou mostrando a vocês como eu faço a unha normalmente... Eu parei de tirar cutículas, só se tiver muito grandes rss, acostumei a passar um hidratante que impede o crescimento das cutículas, eu uso o Mira Cuticle do Avon, e é super baratinho, em torno de R$ 5,00... e se você usar certinho, como o produto diz, você ficará sem cutículas! O número 7, mostra como tem que aplicar nas unhas... e depois disso passe a base...


Depois da aplicação da base, ai vem a escolha do esmalte... Dependendo da cor que você fez o desenho, você escolhe uma em baixo para não "apagar" o adesivo... Eu escolhi o Pier da Impala, que é um cinza mais clarinho, nada de cor de fumaça! rsss... Eu passei duas camadas do esmalte... Ah, aqui vai uma dica, quando você estiver tirando os borrinhos das laterais das unhas, lembre-se em passar na parte da frente da unha, onde acaba o esmalte... deixando uma fina camada nas pontas das unhas, o esmalte aguenta mais e não descasca!
Bom, voltando ao post... Retire o adesivo da parte cortada da caixa de leite, você pode tirar tanto com a unha, quanto com a espátula de cutículas... Se você tiver a unha curta, como a minha está, não vai conseguir... Agora se você for tirar com a espátula, cuidado com a força, lembre que é apenas uma base seca e que a espátula tem ponta, pode estragar... estou dizendo por experiência própria =//... Após retirar, coloque em cima da unha seca, eu esperei secar, mas acho que rola com ela úmida, só cuidado para não borrar tudo! Aperte bem para "grudar" e corte o excesso de base seca... pode ser com aquelas tesourinhas de cortar unhas de crianças ou o alicate de cutícula mesmo, eu cortei com o alicate... Depois disso passe mais uma camada de base, para fixar o adesivinho... E pronto!


Agora você pode inventar a sua... Faça desenhos, coloque nas unhas das mãos, dos pés, do namorado, do pai... de toda a família!! rsss... Vou ficando por aqui... Bjos =]

Gostaram da técnica? Já conheciam? Já testaram?

1 comentários:

Suelen disse...

Adoreiii, mega facinho de fazer né, só nao vou fazer pq vou pegar pronto na casa de uma amiga sabe huahuahahauh

beijos

Postar um comentário


up